Destinos

Huaraz: natureza exuberante

Viaje com a única agência brasileira 100% especializada em Peru e garanta uma viagem mágica e sem dor de cabeça!

Destino: Huaraz

A pequena cidade de Huaraz, a 3.052 metros acima do nível do mar, está cercada de um dos cenários mais exuberantes do Peru. Os picos nevados do Parque Nacional de Huascarán fazem com que a cidade de Huaraz seja procurada pelos apaixonados por natureza!

Aqui você encontrará uma das lagunas mais bonitas do mundo, a Laguna 69! Com seu tom incrivelmente azul e a vista dos montes nevados que compõe o Parque Nacional, sem contar com a geleiras que ali existem e sua incrível fauna e flora que podem ser observadas durante todos os passeios.

Nessa região se encontra o pico mais alto do Peru, o Nevado Huascarán com 6.768 metros de altitude!

O que levar na mala

  • Tênis confortável para os passeios
  • Roupas confortáveis para os passeios
  • Protetor solar
  • Chapéu
  • Óculos de sol
  • Cachecol
  • Casaco
  • Luvas

Dicas Machu Picchu Brasil

  1. Aclimatação é fundamental! Ao chegar em Huaraz, tome chá de coca, descanse e faça caminhadas leves pelo centro turístico da cidade.
  2. Sem dúvida, a Laguna 69 é a "queridinha" de Huaraz! Mas, atenção: é preciso estar em boa forma para fazer seu trekking!
  3. Aproveite o tempo na cidade para conhecer as ruínas de Chavín de Huantar!
  4. Próximo a Huaraz, está a cidade de Yungay que ficou mundialmente famosa após ser destruída por uma avalanche nos anos 70.

Parque Nacional de Huascarán

Localizado na Cordilheira Blanca, ele cobre uma área de 3.400 km². Fundado em 1975 é o habitat do puma, jaguar, cervo-do-pantanal entre muitas outras espécies e foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1987. A montanha Huascarán (que dá o nome ao parque) é o pico mais alto do Peru, chegando a 6.768 m.a.n.m. O Parque possui cerca 700 geleiras e lagos entre as montanhas.

Lagunas Llanganuco

Formando por 2 lagoas (Chinancocha e Orconcocha) elas se encontram no coração do Parque Nacional Huascarán. No caminho você encontrará florestas e cachoeiras.  A incidência do sol nas lagoas as deixam cristalinas.

Laguna Paron

É o maior lago da Cordilheira Branca, está cercado por espetaculares picos cobertos de neve dos quais a Pirámidede Garcilaso, no final do parque, parece parcialmente brilhante. A estrada para o lago passa por um desfiladeiro com paredes de granito com cerca de mil metros de altura.

Glaciar Pastoruri

Possui aproximadamente 8 km² de largura e 4 km² de comprimento. Devido ao aquecimento global, a geleira está recuando rapidamente e já perdeu 22% de seu tamanho e 15,5% de sua massa de gelo nos últimos 30 anos. Por esta razão, o tour ao Pastoruri é chamado de “Rota da Mudança Climática”.

Laguna 69

Maior atração do Parque Nacional de Huascarán! Seu nome vem da necessidade de incluir todos os lagos do parque em uma lista que forçou as autoridades a nomear os lagos que não tinham um nome tradicional com números. A rota de trilha até a laguna começa no acampamento Cebollapampa e corre ao longo do riacho que desce do mesmo lago.

Chavín de Huantar

Chavín foi uma das culturas mais importantes da época pré-inca.  O templo principal, situado no departamento de Áncash, foi um dos principais oráculos do Peru de 1400 a.C. e o seu declínio se deu no ano de 500 a.C, dentro do período conhecido como Formativo. É um centro ao qual iam para receber as respostas das suas divindades e deixar oferendas aos seus deuses.  A divindade suprema foi representada como deus Wari, um grande monólito esculpido de quase 4 metros de altura em forma de ponta de lança, ao qual se tem acesso por estreitos corredores.

Explore o mapa de Huaraz

Encante-se com a beleza de Huaraz

Viajar com a Machu Pichu Brasil é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Peru, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

(11) 2528-2456 Grande São Paulo
0800 006 6020 Demais localizades

Nossa equipe já levou mais de 30.000 pessoas para o Peru!

Time da Machu Picchu

A Machu Picchu Brasil está no mercado desde 2010 sendo a única agência brasileira especializada em viagens ao Peru, que já realizou o sonho de mais de 30.000 passageiros! Somos apaixonados pelo destino que, além de ter uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno (Machu Picchu), surpreende a todos os visitantes com sua vasta beleza natural, sua história milenar e seu povo extremamente receptivo. Queremos que você conheça o melhor do país e, para isso, te oferecemos personalização, flexibilização e consultoria especializada que vão te ajudar a realizar seu sonho.

Assista ao video para entender melhor as vantagens da Machu Pichu Brasil

Sobre a Machu Picchu

Viajar com a Machu Pichu Brasil é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Peru, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

(11) 2528-2456 Grande São Paulo
0800 006 6020 Demais localizades

Veja mais pacotes maravilhosos

Pacote

Ano Novo Andino

5 dias/ 4 noites
Cusco - Valle Sagrado - Machu Picchu
  • Tour Cusco Arqueológico, em serviço regular com guia em Português
  • Tour Valle Sagrado dos Incas com almoço, em serviço regular com guia em Português
  • 03 noites no hotel em Cusco com café da manhã
  • 01 noite no hotel em Águas Calientes com café da manhã

A partir de

10 x R$ 400,50 sem juros!

R$ 4.005,00

por pessoa, sem parte aérea