Nossa equipe te buscará no hotel, por volta das 03h50 à 4h30 para seguirmos até o povoado de Llacto, a 4.300 metros de altitude, onde será o início da caminhada.
Pelo caminho, você terá a oportunidade de ver pequenos povoados, a Cordilheira Vilcanota e a impressionante Montanha nevada de Ausangate, a maior da região de Cusco com 6.380 metros. Com sorte, também verá um condor e vicunhas.
A caminhada começa em um pequeno riacho que faz esquecer qualquer preguiça matinal. De lá se vê terraços de cultivo de batatas, casas camponesas e rebanhos de lhamas e alpacas nas montanhas.
Serão aproximadamente 4 km percorridos, com 2,5 km em trekking de nível moderado e 1,5 km em trekking de nível alto, até atingirmos a altitude de 5.200 metros acima do nível do mar.
Você terá tempo suficiente para aproveitar o lugar, tirar fotos e sentir a satisfação de ter completado uma caminhada a um dos pontos mais altos da região de Cusco.
Para o retorno, percorreremos aproximadamente 4 km em descida até chegarmos ao ponto de início.
Após nosso almoço (incluso), voltaremos para Cusco.
Importante: é recomendável que você já tenha se aclimatado bem com a altitude e tenha um bom preparo físico, pois esta trilha é de alto nível de dificuldade.