Destinos

Machu Picchu: uma das 7 Maravilhas do Mundo

Viaje com a única agência brasileira 100% especializada em Peru e garanta uma viagem mágica e sem dor de cabeça!

Destino: Machu Picchu

Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, a cidadela de Machu Picchu é um dos destinos mais cobiçados do mundo!

E não é para menos: a famosa cidade passou séculos oculta nas montanhas, praticamente intacta e conservada pelo tempo. Até hoje é um mistério não resolvido qual o motivo de seu abandono pelos Incas, que ocorreu antes mesmo da chegada dos Espanhóis.

Somente em 1911 a cidadela foi descoberta! O arqueólogo americano Hiram Bingham ficou considerado o descobridor de Machu Picchu, responsável por mostrar esta joia da civilização Inca para o mundo.

Quando se fala em viajar para o Peru, em qualquer circunstância, todos imediatamente se lembram de Machu Picchu, com seus mistérios, sua arquitetura e localização, que até hoje são temas de discussão entre historiadores e estudiosos do povo inca.

É impossível caminhar pelas ruínas de Machu Picchu sem imaginar como era a vida naquela época, como os Incas foram capazes de construir uma cidade no topo de uma montanha com os recursos limitados que possuíam e, principalmente, sem sentir a energia vibrante que Machu Picchu exala.

Cercada de histórias, lendas e acontecimentos marcantes, a cidadela tem, em cada um de seus pontos, traços de uma civilização que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar.

O que levar na mala

  • Tênis confortável
  • Roupas confortáveis
  • Protetor solar
  • Repelente
  • Chapéu
  • Óculos de sol
  • Casaco (principalmente para o vento)

Dicas Machu Picchu Brasil

  1. Aproveite o tempo livre na região para explorar a cidade de Aguas Calientes, localizada na base da montanha onde estão as ruínas de Machu Picchu.
  2. Tenha uma vista ainda mais incrível das ruínas subindo o topo da montanha Wayna Picchu. Mas fique atento: os ingressos são limitados!
  3. Explore um pouco mais Machu Picchu e caminhe até a "Inti Punku" (Porta do Sol).

Templo do Sol

Uma das áreas mais sagradas e majestosas de Machu Picchu, o Templo do Sol era um local reservado, frequentado apenas pelos mais altos sacerdotes do povo inca. A construção semicircular e suas janelas trapezoidais eram palco dos cultos ao deus Inti (o deus Sol). O templo possui aberturas que iluminam altares apenas durante os solstícios de Junho e, em razão de sua constituição sagrada, é considerado um dos locais de maior energia mística de Machu Picchu.

Templo do Condor

Localizado na parte baixa da cidadela, o Templo do Condor é uma edificação coberta de rochas mais altas, que fica próximo do setor urbano de Machu Picchu. A pedra que repousa no solo do local representa o corpo dessa ave que, além de ser a maior ave de rapina do mundo, com asas que podem alcançar até 3,2 metros de envergadura, possui um importante papel na crença e cosmovisão andina para populações indígenas da região até os dias de hoje. Para os incas, o condor era responsável por conduzir as almas dos mortos até o céu, sendo uma verdadeira “ponte” entre as divindades e os seres humanos.

Templo das Três Janelas

Em uma das edificações mais altas da cidadela de Machu Picchu, uma parede ainda bem conservada exibe três enormes aberturas perfeitamente fendidas nos monólitos que o constituem – é o chamado Templo das Três Janelas. As enormes aberturas, que fornecem uma incomparável visão das montanhas e de grande parte da cidade colina abaixo, teria sido um dos locais onde o lendário Pachacuteq realizava reuniões e momentos de contemplação com outros membros da nobreza inca.

Cabana do Sentinela

Essa pequena cabana pode ser vista no topo de uma das colinas na extremidade da cidadela logo que o visitante passa pela entrada principal de Machu Picchu. Situada no topo de um morro que possui vários dos tradicionais ”degraus” em suas escarpas, a cabana fornece um ponto de vista privilegiado de toda a cidade – e por isso seria o local no qual sentinelas da cidade permaneciam, em vigília. Eis uma das boas dicas de quem quer tirar boas fotos, de um ponto próximo, porém elevado.

Intihuatana

Em uma pequena colina, num dos pontos mais altos dentro da cidadela de Machu Picchu, esse espaço foi utilizado na época dos incas para uma série de importantes cerimônias. Ali, sacerdotes e místicos do império realizavam diversos ritos para impedir o desaparecimento do Sol. O ponto alto dessa parte de Machu Picchu é a mística e poderosa pedra de Intihuatana – um pequeno monumento até hoje cultuado pela energia espiritual que carrega. A pedra é um grande monólito (estrutura geológica, como uma montanha, constituído por uma única e maciça pedra ou rocha), situada no terraço mais alto da cidade. Sob o ponto de vista científico e arqueológico, o posicionamento da pedra demonstra o grande domínio da geometria e astronomia que os incas possuíam.

Wayna Picchu

Ao norte de Machu Picchu, é possível ver pequenas construções no topo de uma montanha mais elevada – trata-se da Wayna Picchu (ou “Huayna Picchu”), uma montanha que eleva-se a cerca de 300 metros acima da cidadela e possui mais ruínas encravadas no topo de suas rochas. A trilha estreita que leva à Wayna Picchu torna-se praticamente um conjunto de degraus, talhados no paredão vertical de rocha maciça, à medida que os visitantes sobem até o cume da montanha. É preciso fôlego para chegar ao topo – a caminhada é íngreme e leva aproximadamente 1h30. Porém, a recompensa é estonteante: uma vista 360º das ruínas de Machu Picchu com o Rio Urubamba correndo entre as montanhas abaixo e a cidade de Aguas Calientes ao fundo.

Explore o mapa de Machu Picchu

Encante-se com a beleza de Machu Picchu

Viajar com a Machu Pichu Brasil é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Peru, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

Ver telefone
(11) 2528-2456
Grande São Paulo
Ver telefone
0800 006 6020
Demais localizades

Nossa equipe já levou mais de 30.000 pessoas para o Peru!

Time da Machu Picchu

A Machu Picchu Brasil está no mercado desde 2010 sendo a única agência brasileira especializada em viagens ao Peru, que já realizou o sonho de mais de 30.000 passageiros! Somos apaixonados pelo destino que, além de ter uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno (Machu Picchu), surpreende a todos os visitantes com sua vasta beleza natural, sua história milenar e seu povo extremamente receptivo. Queremos que você conheça o melhor do país e, para isso, te oferecemos personalização, flexibilização e consultoria especializada que vão te ajudar a realizar seu sonho.

Assista ao video para entender melhor as vantagens da Machu Pichu Brasil

Sobre a Machu Picchu

Viajar com a Machu Pichu Brasil é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Peru, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

Ver telefone
(11) 2528-2456
Grande São Paulo
Ver telefone
0800 006 6020
Demais localizades

Veja mais pacotes maravilhosos

Grupo

Grupo Origens Incas Místico - Feriado de Tiradentes

08 dias / 07 noites
Cusco - Valle Sagrado - Machu Picchu - Puno
  • Passeio Cusco Arqueológico
  • Passeio Valle Sagrado do Incas
  • Visita a Machu Picchu
  • Rota do Sol de Cusco a Puno
  • Passeio Lago Titicaca
  • Todos os passeios acompanhado de Guia Xamã em Português

A partir de

10 x R$ 597,40 sem juros!

R$ 5.974,00

por pessoa, sem parte aérea