Destinos

Arequipa: entre vulcões e cânions

Viaje com a única agência brasileira 100% especializada em Peru e garanta uma viagem mágica e sem dor de cabeça!

Destino: Arequipa

A cidade colonial de Arequipa é formada por fachadas em estilo barroco e construções em arco que marcam a época da colonização espanhola, além de edifícios construídos em sillar – material petrificado do vulcão El Misti, símbolo de Arequipa. O nome da cidade vem da palavra quéchua “arequipai”, que significa “Sim, fique!”.

O Centro Histórico de Arequipa, graças à sua originalidade e diversidade natural, foi tombado pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade. Caminhar pelas ruas do centro turístico é se apaixonar pela arquitetura da cidade e seus charmosos cafés e restaurantes que ocupam casarões do século XVI e XVII.

Falando em restaurante, Arequipa é um excelente destino para quem gosta de mesclar história, arquitetura e… comida! Excelentes restaurantes espalhados pela cidade servem comidas tradicionais da região (além de pratos internacionais também). O tempero um pouco mais apimentado é uma característica da culinária arequipenha.

Como se tudo isso já não fosse suficiente para conhecer essa pérola do sul do Peru, a cidade de Arequipa está rodeada de campos de plantação, montes nevados e vulcões – que dão um charme a mais na paisagem bucólica da vida campestre – e aqui o ponto de partida para se conhecer o famoso Cânion del Colca.

O que levar na mala

  • Tênis confortável para os passeios
  • Roupas confortáveis para os passeios
  • Protetor solar
  • Chapéu
  • Óculos de sol
  • Cachecol
  • Casaco

Dicas Machu Picchu Brasil

  1. Não deixe de visitar o Museu Santuarios Andinos, onde está exposta a famosa Múmia Juanita.
  2. Tire um tempinho para curtir a Plaza de Armas, considerada a mais bonita do Peru!
  3. A culinária não pode ficar de fora! Experimente o "rocoto relleno" e "helado de queso".

Vulcões

Arequipa está rodeada de 3 vulcões. Em qualquer canto que esteja da cidade, é possível avistar os altos picos cobertos de neve em grande parte do ano.

Os vulcões são:

  1. Chachani: o mais alto, com 6.089 metros, tem os seus cumes frequentemente cobertos de neve.
  2. El Misti: com 5 822 metros, tem a forma de um cone perfeito e está apenas adormecido. A sua última erupção foi em 1985.
  3. Pichu Pichu: É um vulcão extinto, com sete picos, o mais alto com 5.665 metros.

Plaza das Armas

Parte do elegante Centro Histórico é rodeada pela belíssima Catedral em estilo neoclássico, edifícios com fachadas em arco com lojas e ótimos restaurantes, onde podemos saborear a melhor comida regional, as mais deliciosas sobremesas e as notáveis cozinhas internacionais que agradam o mais requintado paladar.

Monastério de Santa Catalina

Destino obrigatório para o visitante de Arequipa, o Monastério de Santa Catalina é uma construção de um antigo convento para moças, onde se pagavam altos dotes para a igreja. Hoje abriga um museu que exibe pinturas da Escola Cusqueña de Arte e itens da época colonial.

Museu Santuários Andinos

Neste museu você poderá visitar a múmia da menina Juanita (acredita-se que ela tenha sido sacrificada em um complexo ritual de oferenda aos deuses, em 1466 d.C, aos 12 anos de idade). O corpo de Juanita encontra-se exposto em uma câmara de vidro com temperatura de 26° negativos e é impressionante o seu estado de conservação e de todos seus pertences (como sandálias, túnicas de lã de alpaca, objetos artesanais, etc). Junto com a Juanita e seus pertences, também foram encontrados as oferendas feitas aos deuses como milho,  folhas de coca, etc. O ritual de sacrifício humano para esta antiga civilização era motivo de honra para a família.

Cânion del Colca

Um dos cânions mais profundos do mundo, do Mirador La Cruz del Condor (a 4.400 m.a.n.m.) você terá uma visão espetacular dos condores voando na altura de seus pés e o  rio Colca correndo no fundo do Cânion. Sem dúvida, uma belíssima vista!

Valle del Colca

O Valle del Colca abriga aproximadamente 14 aldeias de povos descendentes de antigas Civilizações Andinas que ainda guardam os costumes no idioma e em suas roupas típicas, comercializando seu colorido artesanato. O Valle del Colca também possui infinitas terraças agrícolas que são utilizadas até hoje pela população local e que dão um toque especial na paisagem.

Chivay

O povoado de Chivay (a 160 km de Arequipa), é o povoado base para quem deseja fazer o tour ao Cânion del Colca, tendo em Chivay o local para pernoite. Além disso, em Chivay você encontrará os famosos banhos em águas termais e suas bonitas paisagens naturais.

Explore o mapa de Arequipa

Encante-se com a beleza de Arequipa

Viajar com a Machu Pichu Brasil é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Peru, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

Ver telefone
(11) 2528-2456
Grande São Paulo
Ver telefone
0800 006 6020
Demais localizades

Nossa equipe já levou mais de 30.000 pessoas para o Peru!

Time da Machu Picchu

A Machu Picchu Brasil está no mercado desde 2010 sendo a única agência brasileira especializada em viagens ao Peru, que já realizou o sonho de mais de 30.000 passageiros! Somos apaixonados pelo destino que, além de ter uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno (Machu Picchu), surpreende a todos os visitantes com sua vasta beleza natural, sua história milenar e seu povo extremamente receptivo. Queremos que você conheça o melhor do país e, para isso, te oferecemos personalização, flexibilização e consultoria especializada que vão te ajudar a realizar seu sonho.

Oferecemos Assistência Especializada em Nossos Escritórios Próprios: São Paulo/Brasil e Cuzco/Peru

Assista ao video para entender melhor as vantagens da Machu Pichu Brasil

Sobre a Machu Picchu

Viajar com a Machu Pichu Brasil é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Peru, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

Ver telefone
(11) 2528-2456
Grande São Paulo
Ver telefone
0800 006 6020
Demais localizades

Veja mais pacotes maravilhosos

PeruWeek: Clássico - Norte

Machu Picchu com Lima + Huaraz

10 dias / 09 noites
Cusco - Valle Sagrado - Machu Picchu - Lima - Huaraz
  • 9 noites em Hotéis com café da manhã
  • Tours regulares com guias especializados
  • Passeio de trem para Machu Picchu
  • Guias em Português no City Tour Arqueológico, Tour Valle Sagrado e Tour em Machu Picchu
  • Passeio Laguna 69
  • Traslados privativos

A partir de

10 x R$ 591,80 sem juros!

R$ 5.918,00

por pessoa, sem parte aérea