Vale Sagrado

Vale Sagrado
Paisagens de cartão postal


Os vales e gargantas que cortam a íngreme e fértil cordilheira no interior do Peru ainda fascinam com inúmeros sítios arqueológicos, que mostram toda a grandiosidade e poder da civilização inca.
 
Algumas ruínas incas, como Machu Picchu, são mundialmente famosas. Paisagens de intermináveis cartões-postais e sempre lembradas por todos.
 
Quem conhece o Vale Sagrado dos Incas não esquece nunca mais.
 
A vastidão e variedade de ruínas e heranças históricas espalhadas por toda a extensão do Vale Sagrado, no interior do país, mostram toda a grandiosidade dessa civilização antes que ela encontrasse seu último refúgio na misteriosa e recôndita montanha na qual repousam as ruínas de Machu Picchu.
 
Com uma beleza deslumbrante, encanta os visitantes de todas as partes do mundo.
 
Além de um lindo passeio, é uma aula de história! Foi no Vale Sagrado, que fica perto de Cusco, que muitos Incas viveram e deixaram suas marcas nos sítios arqueológicos, na cultura e nos costumes.
 
A área se prolonga por uma extensão de mais de 100 km, tendo os seus extremos nas cidades de Pisac e Machu Picchu. Está localizada a aproximadamente 2800 metros sobre o nível do mar e sua temperatura média anual é de 18ºC.
 
O Vale Sagrado dos Incas rende um passeio muito agradável, que pode ser feito em até um dia (consulte nossos passeios locais, com direito a guia e ônibus, reservando com antecedência).
 
O vale é formado por diversos rios da região e oferece paisagens belas e únicas, além das imensas montanhas nevadas à distância.

 

MACHU PICCHU BRASIL

Juntos num só destino!

Circuito I - Vale Sagrado dos Incas


Pisac

Conhecida pelo observatório astronômico e a  imperdível feira de artesanato de domingo, o mercado de troca que ainda existe por lá, encontramos os nativos chegarem dos  arredores de Pisac com suas mercadoria para vender ou trocar.   

Subindo a montanha deparamos com uma inacreditável construção Inca, uma fortaleza com torres de vigia usadas como observatório astronômico, centro cerimonial de banhos e o cemitério inca.


Ollantaytambo

Um gigantesco complexo arqueológico, religioso, administrativo, militar e agrícola, construído estrategicamente para controlar  todo o  Vale Sagrado, edificado entre  imensos muros, com rochas que só existem a alguns quilômetros da cidade e eram transportadas por trabalhador, que nos obriga perguntar “como  essas pedras chegaram até aqui?”.  

Ollantaytambo é a uma cidadela ainda preservada e seus palácios, templos e casas são habitada por descendentes Inca. Suas ruas são retas e estreitas formando grupos de casas perto da praça principal, algumas partes da construção Inca foram destruídas e casas coloniais  construídas sobre  as pedras.



Circuito II - Moray e as Salineiras de Maras


Salineiras de Maras

Água de um córrego  subterrâneo, que por encanto surge no sopé de uma montanha, é represada para evaporação em centenas de piscinas como uma colmeia e então extraído o sal com 70% de cloreto de sódio, este sal abastece toda a população de Cusco e exportado para todo o mundo o Sal Rosado conhecido e utilizado pelos melhores chefes de cozinha do mundo.

Moray

Centro de Pesquisa Agrícola – Em forma de anfiteatro,  dezenas de degraus construídos entre as montanhas em espiral. Usavam seus conhecimentos astronômicos e tecnologia de irrigação  para  controle  de clima, altitude, umidade e temperatura. Os  Incas plantavam e faziam  pesquisas do seu desenvolvimento e posteriormente para distribuição nas  diferentes regiões do império em que a agricultura daria mais produção.

Chincero

Chinchero uma cidade pequena, conhecida pelo seu vasto  mercado nativo na confecção do artesanato que é vendido na praça, assistir uma aula da técnica usada pelos incas do tingimento da lã de lhama para obter todas aquelas cores é simplesmente admirável, o importante observatório astronômico meio ao sitio arqueológico e a encosta da montanha cortada em terraças para a plantação.
Visitar o Vale Sagrado dos Incas e os seus Sítios Arqueológicos é como viajar no tempo. Consulte nossos especialistas e planeje bem a sua viagem para ter tempo de aproveitar e conhecer todos estes monumentos que fazem parte da história da civilização inca.

Veja mais informações sobre o Vale Sagrado dos Incas em Blog Machu Picchu Brasil

Pacotes

2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: