Tire qualquer dúvida sobre os pacotes e a Machu Picchu Brasil

Dificuldade das trilhas no Peru

Devido às altitudes, a realização das trilhas no Peru exigem uma boa aclimatação. Ou seja, que o passageiro esteja bem adaptado à altitude. Além disso, para a realização das trilhas, é recomendado preparo físico devido às variações do percurso que geralmente passam por elevações íngremes em alguns trechos, partes com degraus de variados tamanhos, diferentes tipos de ecossistema, etc. O mais indicado para quem deseja fazer trilhas no Peru é conversar primeiramente com seu médico e procurar auxílio de uma agência séria e especializada para dar o suporte necessário.

Pernoite na Trilha Inca

A Trilha Inca Tradicional (que possui duração de 4 dias) é realizada com pernoites feitos em acampamentos, onde o passageiro dormirá em barraca que será compartilhada com mais 1 pessoa (portanto, cada barraca comporta 2 pessoas). Em caso de Trilha Inca Essencial (que possui duração de 2 dias), o pernoite é realizado em hotel em Aguas Calientes.  

Embarque com menor de idade

Para embarque com menor de idade desacompanhado de um dos responsáveis legal, será necessário apresentação de documentação e autorização preenchida e assinada, conforme orientações da Polícia Federal. Para maiores informações, acesse: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos   Caso o menor de idade tenha Passaporte recente, contendo a indicação de embarque a qual ele está autorizado, então o embarque poderá ser realizado de acordo com este documento.

Cancelamento de tour devido à condições climáticas

A Machu Picchu Brasil tentará o reembolso junto ao fornecedor. Porém, cancelamentos motivados por conta de más condições climáticas (chuvas, ventos) ou eventos da natureza (terremoto, deslizamento de terra, enchentes) são isentos de reembolso por serem fatores que fogem ao poder de controle.

Marcação de assentos nos trens

Infelizmente a empresa responsável pelos trens não permite a marcação de assentos selecionados. Este procedimento é feito de forma randômica pelo próprio sistema.

Trem Expedition ou Vistadome

O trem Expedition é o mais recomendado para quem está indo de Ollantaytambo para Aguas Calientes após fazer o tour do Valle Sagrado dos Incas devido ao horário da saída do trem ser mais compatível com o término do passeio. Além disso, a viagem é de apenas 1h30 de duração e, nessas condições, acontece já de noite. Portanto, não se tem muita visão do trajeto e é uma viagem consideravelmente curta. Um dos diferenciais do Vistadome é ter as janelas mais amplas que as do Expedition (além de maior conforto também). Portanto, em trechos de Aguas Calientes para Ollantaytambo ou para Poroy, o recomendado é o trem Vistadome devido a esta rota ser, geralmente, realizada ainda no período da tarde e, portanto, o passageiro consegue apreciar a paisagem do caminho. Além disso, o trecho de Aguas Calientes até Poroy tem duração de 3h30 e durante a viagem, o Vistadome oferece entretenimento e serviço de bordo incluídos.

Duração de voo

Os voos do Brasil até Lima (capital do Peru) duram cerca de 5 horas. Os voos do Brasil saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Brasília.

Trilha Inca

O quanto antes você conseguir, melhor. Pois o ingresso de acesso à Trilha Inca é limitado a 500 pessoas por dia (e durante o mês de Fevereiro ele é fechado). Além da limitação de ingressos, a Trilha Inca é uma das mais procuradas do mundo inteiro! O ingresso da Trilha Inca é nominal e a compra só é feita mediante o pagamento.  Portanto, quanto antes você conseguir se organizar e garantir seu ingresso, melhor.

Hospedagem em Cusco

Com certeza, o Centro Histórico! A dica é: quanto mais perto da Plaza de Armas e/ou da Avenida El Sol for o seu hotel, melhor localizado ele é. O Centro Histórico de Cusco é o coração da cidade, tendo uma infinidade de restaurantes, museus, casarões coloniais, construções do período Inca, etc. Além disso, tudo é muito perto, podendo ser conhecido a pé mesmo.

Hospedagem em Lima

O bairro de Miraflores é o melhor local de Lima para se hospedar! Recheado de restaurantes, próximos a Museus, possui uma paisagem linda do Oceano Pacífico e diversos atrativos que fazem a estada valer a pena.

Guias em português

Durante o passeio "City Tour Cusco Arqueológico", "Tour Valle Sagrado dos Incas" e "Tour em Machu Picchu", os guias falam Português. Durante os demais passeios no Peru, os guias falam Espanhol e/ou Inglês.

Passeio de trem

Sim! Todos os pacotes que contém Machu Picchu incluem o passeio de trem pelo Valle Sagrado dos Incas, fazendo a rota até Aguas Calientes (ida e volta).

Viagem com PCD

Devido às características das construções feitas pelos Incas (sítios arqueológicos construídos nas montanhas com degraus e oscilações de terreno), a acessibilidade no Peru acaba sendo prejudicada e, infelizmente, o Peru ainda não é um país muito recomendado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Porém, a visita aos atrativos turísticos é viável e a contratação de uma agência séria e especializada acaba sendo importante para que a melhor experiência possível seja garantida.

Viagem com crianças

Sim. Via de regra, não há contra indicações para viagem com crianças ao Peru. Nós recomendamos sempre que a criança seja avaliada pelo médico pediatra, pois ele é o profissional indicado para dar o aval ou o impedimento da viagem.

Período de chuvas

Apesar de hoje em dia não ser possível afirmar nada quando o assunto é "clima", o Verão costuma ser chuvoso no Peru. Os meses mais chuvosos geralmente são Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março e as chuvas tendem a ser rápidas, bem típicas de verão.

Melhor época

Os meses de Maio a Outubro são considerados como a melhor época para ir ao Peru, pois são meses que não tem incidência de chuvas.

Visto

Brasileiros não precisam de visto para entrar no país.

Passaporte

Não. O Passaporte não é necessário para embarcar para o Peru. Somente RG com menos de 10 anos de data de expedição já é suficiente.

Documentação

Brasileiros poderão embarcar utilizando somente o RG, desde que tenha sido emitido há menos de 10 anos.

Viajar com a Machu Pichu Brasil é a garantia de conhecer o que há de mais importante no Peru, através de roteiros cuidadosamente elaborados e testados por milhares de clientes.

Converse com nossa
equipe para personalizar sua viagem, chame:

(11) 2528-2456 Grande São Paulo
0800 006 6020 Demais localizades