Está preparado para mais um dia inesquecível? Ótimo, vamos lá!
O café da manhã será no hotel em Cusco, e nossa equipe estará no aguardo do grupo para partirmos em uma linda jornada pelo Valle Sagrado dos Incas.
O percurso será ideal para apreciar a bela paisagem das montanhas e observar o caminho das águas do rio Urubamba. Faremos uma breve parada no Mirador de Taray (Mirador Inca), sugerimos que o grupo aproveite para tirar muitas fotos da Cordilheira Central.
Em nosso caminho você terá uma excelente oportunidade para conhecer o artesanato local e visitar um pequeno zoológico de animais andinos como as llamas, vicunhas e outros, ao longo do trajeto faremos uma parada com este intuito.
A primeira parada será na colorida Pisac e suas ruinas. E dando prosseguimento ao intuito desta viagem, faremos nossa meditação principal e nosso guia fará abordagens espirituais ao longo de todo o passeio a esta localidade. A sabedoria agrônoma e astronômica desenvolvida aqui repassada por gerações e chega até nós neste momento por meio da tradição oral dos Incas que até hoje permanece.
Segundo alguns especialistas Pisac pode ser classificada como uma “Fazenda Real” do Inca Pachacutec. O sítio arqueológico é muito grande, e encontram-se nele casas onde pessoas comuns ficavam alojadas quando iam até Pisac pagar tributos por meio do trabalho. Há terraços de cultivo nas encostas das montanhas, locais cerimoniais importantíssimos, cemitérios e depósitos. A elite Inca também tinha espaço em Pisac, protegida por muros de contenção no caso de ataques.
Depois de conhecer tudo haverá um momento livre muito importante, quando você poderá interagir com os artesãos, lembrando que o artesanato é uma forma de transmissão da cultura através dos séculos, e desta forma os artesãos possuem um patrimônio cultural tremendamente relevante. Aproveite para levar alguns exemplares do trabalho!
Vamos almoçar em Urubamba (Almoço Buffet Incluído e sem bebida). O local é um casarão do século XVIII que fica à beira do rio Urubamba. A paisagem é belíssima e aqui vamos poder conhecer bem de perto os animais mais importantes no cotidiano dos Incas, as Llamas e as Vicuñas, que estarão pastando do jardim.
Seguiremos após o almoço para Ollantaytambo, uma cidade puramente Inca e que ainda é habitada. Aqui conheceremos o Templo do Sol, que fica no topo da montanha, e para chegar até lá enfrentaremos 200 degraus! Também é possível admirar a grandeza deste templo da parte de baixo.
Depois de conhecer Ollantaytambo vamos para o Hotel.