Guia de Viagem

Guia de Viagem - Machu Picchu Brasil

Extensão: 1.285.220 Km ande 2.414 km de costa.
População: 29 milhões de habitantes, a maioria de origem andina.
Línguas oficiais: Espanhol e Quechua (nativa).
Capital administrativa: Lima - A Cidade dos Reis.

O Peru é um dos países mais ricos em turismo da América do Sul, oferece ao viajante varias alternativas de passeios, vasto conhecimento de culturas, monumentos arqueológicos espalhados por todo o país, trilhas ainda construídas pelos Incas no séc. XI e os imponentes casarões coloniais, igrejas e monastérios deixados pelos espanhóis.

Você vai se surpreender com a diversidade cultural, recursos naturais, riqueza das civilizações pré-colombianas, pré-Incaica, principalmente a era do Império Inca e seu reinado. Morada das lhamas, alpacas e vicunhas, animais andinos que fornecem lã, carne, leite e montaria que encontramos em seu habitat natural.

O incrível conjunto de montanha dos Andes, ora nevadas, ora cobertas de densa vegetação, rica em fauna e flora, ideal para prática de jogos esportivos, como voar em depressões profundas ou escalar gigantescos paredões, dominar as ondas do gélido e furioso oceano Pacífico ou rafting nos rios de torrentes agressivas, deserto contrastando com ricos vales agrícolas e conhecer a incrível tecnologia do cultivo em sistema de terraços, cidades floridas de paisagem bucólica com restos arqueológicos de civilizações pré-Inca, de 700 ac. A 100 ac. desde as culturas litorâneas tais como: Nazca e as enigmáticas linhas de Nazca e Moche com suas cerâmicas e têxteis, até o interior com o magnífico Império Inca, que se estende desde o Equador até o centro do Chile, Bolívia e norte da Argentina.

Apesar da invasão dos espanhóis, em 1532, por Francisco Pizarro, muitos dos habitantes ainda conservam a linguagem, as roupas e costumes de seus ancestrais.
Não podemos deixar de ver os monumentos arqueológicos do Peru e ficarmos encantados pelas ricas histórias das culturas deixadas pelas civilizações milenares que ali viveram.
O Peru tem centenas de lugares para visitar, os mais importantes são: Centro Histórico de Lima, Centro histórico de Arequipa, Cidade de Cusco, Machu Picchu , Linhas de Nazca, Pampas de Jumana, Parque Nacional de Manu, Parque Nacional do Rio Abisco, Parque Nacional de Huascarán, Sítio Arqueológico de Chavín e a Zona arqueológica de Chan Chan, que são os 11 lugares tombados pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade.

Veja também as rotas turísticas mais solicitadas no Peru:

  • Largo Titicaca: O lago navegável mais alto do mundo, 3.815 m.a.n.m., com 8.400 Km2.
    Navegável, de grande importância mitológica e comercial para o Peru, tendo o povo Uros como habitantes, um povo totalmente originais, exótico que vive na superfície das águas e constroem suas casas de totora, uma planta natural do Lago Titicaca.
  • Lima Cidade dos Reis, litoral do Pacífico, Capital do Peru.
  • Cusco, Cuzco e Machu Picchu a Capital Arqueológica do Peru e o Umbigo do Mundo, O Berço da Civilização Inca.
  • Arequipa A Cidade Branca construída com material vulcânico petrificado do vulcão Misti.
    Vale Del Colca – habitat dos Condors e um dos Canon mais profundos de todo mundo. A Cidade Branca construída com material vulcânico petrificado do vulcão Misti.
  • Largo Titicaca

    O lago navegável mais alto do mundo, 3.815 m.a.n.m., com 8.400 Km2.
    Navegável, de grande importância mitológica para o Peru, tendo o povo Uros como habitantes, um povo totalmente originais, exótico e constroem suas casas de totora, uma planta natural do Lago Titicaca.


2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: