Guia de Viagem
  FAQ - Perguntas Frequentes
O que é o Boleto Turistico de Cusco?

O Boleto Turístico de Cusco é uma taxa cobrada pela Prefeitura de Cusco a todos pessoas que visitam os Sítios Arqueológicos da região de Cusco e Valle Sagrado dos Incas. Esta taxa é revertida para a manutenção dos sítios Arqueológico e aos estudos dos mesmo. Além das entradas dos sítios Arqueológicos poderá visitar museus e Show de Dança na cidade de Cusco, para maiores informações verificar no site: http://boletoturisticocusco.com.

(+) clique para ver a resposta
Quais as Cias Aéreas que atende vôos partindo do Brasil para o Peru?

As Cias Aéreas que fazem o Vôos com regularidade para o País será a LAN, TACA e TAM. Haverá vôos direto para Lima partido das Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Obs. Todos os vôos para o País obrigatoriamente terá uma parada em Lima para antes de ir para outros destinos.

(+) clique para ver a resposta
O que é indispensável levar na mala?

Independente da estação, é sempre bom trazer na mala casaco e calça comprida, porque o tempo pode mudar de repente em algumas localidades, principalmente em regiões Andina.

(+) clique para ver a resposta
Qual a melhor forma de levar dinheiro e efetuar compras?

Quando sair do Brasil traga apenas com dólar Americano, está é a moeda com melhor aceitação nas casas de cambio e tem uma cotação melhor. Para efetuar compras e pagamentos de despesas a maioria dos estabelecimentos no Peru aceita Cartões de Crédito com as bandeira Mastercard, Visa, Dinner e American Express.

Sugestão: Para as pessoas que tem conta corrente que pode ser movimentada no exterior, pode contatar o banco e informar sobre sua viagem , assim, podem ser efetuados saques nos caixas eletrônicos. Pode se ter mais controle dos gastos e mais segurança.

(+) clique para ver a resposta
O que realmente é o Mal da altitude e como prevenir?

O mal da altitude em espanhol (soroche) é um mal estar dado em pessoas que vivem em territórios que está no nível do mar e sobem para os Andes que está a mais de 3000 metros sobre o nível do mar. Normalmente os sintomas são de cansaço, falta de ar, dor de cabeça e náuseas. Para evitar, orientamos que no primeiro dia descanse bastante no hotel, tome muita chá das folhas de coca, caminhadas leves, alimentação a base de sopa e hidratar o corpo com bastante água.

Obs. O mal de altitude não ocorre com todos, depende muito do organismo de cada um.

(+) clique para ver a resposta
Existem outros cuidados com a saúde que deve ser tomados?

Existem alguns cuidados que orientamos que todos façam antes e durante a viagem. Ainda antes de embarcar, visite um medico e fale que está indo para um território a mais de 3000 metros de altitude, assim, ele irá solicitar alguns exames e liberar a sua viagem. (Para pessoas da terceira idade, isso é imprescindível). Contratar um Seguro Saúde Internacional. Durante a estada no Peru aconselhamos que:

- Somente tome água engarrafada ou previamente fervida.
- Seja cuidadoso com as verduras e frutas cruas.
- Evite comer em locais informais de comidas servidas nas ruas.
- Se você viajar para a Serra ou para a Selva, certifique-se de levar repelente contra insetos e capa de chuva.

(+) clique para ver a resposta
Em questão de segurança, existem muitos indícios de assaltos a turista no Peru?

Não se fala muito de incidências de assaltos ou furtos no Peru. Mas como todos os países no mundo existem casos, e temos que sempre estar prevenidos. Segue algumas dicas para evitarmos o estes riscos:

Sempre que pegar um Taxi, observe se o motorista tem o seu registro a mostra e se a placa do carro está estampada nas portas;

Ao trocar ou sacar dinheiro não saia do local contando o dinheiro ou mostra;

Não leve qualquer tipo de objetos de estranhos, pode conter alguma droga;

Não deixe artigos de valor nos hotéis amostra, na maioria dos hotéis tem cofre, guarde-os;

Evite andar com a carteira em bolsos abertos, os batedores de carteira podem estar perto de você;

Não aceite bebidas de estranho;

Fiquem atentos as suas bagagens;

(+) clique para ver a resposta
O que esperar dos trens que vão à Machu Picchu?

Todos os trens são confortáveis e tem vista panorâmica do Valle Sagrado dos Incas. Os diferencias vamos citar abaixo:

Expedicion: Trem de serviço turístico, onde os assentos são de frente um para o outros somando 4 lugares e 1 mesa, para que os turista compartilhe a experiência. No período de viagem são serviços biscoitos, refrigerantes, chás e café.

Vistadome: Trem com serviços Primeira classe, onde oferece assentos de duplo para ter mais privacidade e show com musicas típicas para descontrair e dentro da viagem é servido um café da manhã ou chá da tarde com ingredientes locais e de ótima qualidade.

Hiram Bingham: Trem de Luxo (Oriente Express), onde oferece um clima private para todos os passageiros com um serviço exclusivo onde sua viagem se torna muito especial. Dentro do roteiro está incluso um brunch ou jantar especial, os tickets de ida e volta a Cusco Privado, Entradas em Machu Picchu, Guia exclusivo e chá da tarde no Sanctuary Logde.

(+) clique para ver a resposta
O que esperar da classificação dos hotéis no Peru?

Iremos listar abaixo as classes de hotéis mais comum de encontrar no País e seus detalhes:

Luxo: Hotel com o mais alto nível de serviços e acomodações, instalações requintadas e atendimento personalizado, garantindo a satisfação total dos hospedes mais exigentes.

Primeira Superior: Hotel com ótimo padrão de serviços, completa estrutura de lazer, opção variadas de bares e restaurantes e nível de conforto elevado nos seus apartamentos.

Primeira: Hotel de grande porte, com áreas comuns espaçosas, boa estrutura de lazer, atendimento 24 horas e padrão d conforto elevado em seus apartamentos.

Turística: Hotel com estrutura básica de lazer e padrão e conforto satisfatório em seus apartamentos com facilidade como frigobar e secadores.

Econômica: Hotel com bom Custo-Beneficio e padrão de conforto satisfatório, para quem deseja apenas descansar no fim do Dia.

(+) clique para ver a resposta

2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: