Trilha Salkantay

TRILHA SALKANTAY

Falando da chegada à Machu Picchu, existem muitas possibilidades diferentes para chegar até a cidade dos incas. Uma das mais procuradas pelos viajantes é a Trilha Inca, que também tem uma versão mais light de apenas dois dias chamada de Trilha Inca Curta.

Embora ambas as opções sejam excelentes, elas têm uma grande desvantagem que é a necessidade de obter uma autorização especial do governo peruano para poder percorrer o caminho, já que é permitida a passagem de apenas quinhentas pessoas por dia. Sem contar que o trajeto fecha para manutenção durante o mês de fevereiro.

Para isso, existe uma trilha alternativa que é também considerada um dos trekkings mais  bonitos do mundo: a Trilha Salkantay.

O grande barato dessa Trilha Salkantay é a diversidade de paisagens que existe pelo caminho. Dos mais altos picos nevados a luxuriantes florestas tropicais, esse tour vai te garantir uma experiência muito mais próxima à natureza do que a prima famosa, a Trilha Inca, que foca bastante em sítios arqueológicos e ruínas que existem nas proximidades do Caminho Real.

Salkantay é também o nome de um pico nevado da Cordilheira dos Andes que chega aos 6.300 m de altitude e é um dos pontos altos – literalmente – do trajeto. Não, você não vai precisar subir além dos 4.600 m durante o trekking (o que mesmo assim são quatrocentos a mais que na Trilha Inca). O que eu quis dizer é que a visão da montanha é tão esplendorosa, que faz com que aquela famosa frase “a jornada é mais importante que o destino” seja ainda mais verdadeira no caso da Trilha Salkantay.


Ao contrário da Trilha Inca, a Trilha Salkantay também tem uma vantagem fundamental que é a possibilidade de percorrê-la durante o ano todo. Sim, é verdade que no período de chuva tudo fica mais difícil. Mas, se é somente nessa época que você conseguiu tirar suas preciosas férias, que se há de fazer? Com certeza não deixar de percorrer a Trilha Salkantay! 

Escolha a Trilha Salkantay e prepare-se para uma experiência mágica na Cordilheira dos Andes!


 

MACHU PICCHU BRASIL

Juntos num só destino!


Ver Trilha Salkantay num mapa maior

Serão quatro dias subsequentes de caminhada, percorrendo setenta e quatro quilômetros ao longo do trajeto. Tudo isso cercado por um cenário único, com montanhas, plantações de café, rochedos escarpados e pequenos povoados nos arredores. O quinto dia é reservado para a visita de Machu Picchu.

A Trilha Salkantay espera por você

DICA:

E se você não quer abrir mão do conforto de se hospedar em hotéis de primeira qualidade mesmo em uma viagem de aventura como essa, saiba que existe a possibilidade de se hospedar no Mountain Lodges, que possui cabanas super confortáveis e luxuosas ao longo do trajeto.

Sim, você não vai precisar se preocupar em dormir em uma barraca ou mesmo se vai ter um banho quente te esperando no final do dia. A sua maior preocupação vai ser quantas fotos a memória da sua câmera aguenta ainda.

CONSULTE HOJE MESMO OS NOSSOS EXPEDICALISTAS!

Recomendações :


- Passaporte ou RG original, o mesmo documento da reserva
- Produtos para higiene pessoal
- Papel Higienico
- Mochila 50 a 70L
- Bota para trekking
- Toalha pequena
- 1 ou 2 mudas de roupas
- Dependendo da epoca roupas termicas para o frio, cachecol e luvas
- Capa de Chuva
- Garrafa de água e pastilhas purificantes
- Repelente, protetor solar e chapéu
- Lanterna
- Chocolates, bolachas, barras de cereal
- Camera fotografica
- Saco de dormir
- Roupa de banho (caso necessite para os banhos termais)
- Carteirinha ISIC em caso de estudantes
- Dinheiro Extra

Pacotes

2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: